Treinamento Resistido Progressivo nas Doenças Musculoesqueléticas

  • 2017 abr 03

Só pra esclarecer, Treinamento Resistido (TR) é sinônimo de Musculação. Doenças Musculoesqueléticas Crônicas são patologias no aparelho locomotor (músculos, articulações e outros tecidos que os envolvem) que se não diagnosticadas e tratadas precocemente podem gerar inflamação e degeneração de tecidos, causando dor e perda da mobilidade e função articular.

Nesse artigo de revisão de 2009, publicado na Revista Brasileira de Reumatologia, como vários outros, concluiu que o uso do TR com cargas progressivas é recomendado para induzir a melhores níveis de força muscular e hipertrofia (aumento da massa muscular).
Em relação a segurança, o trabalho cita que nos estudos encontrados não foram relatados nenhuma intercorrência que pudesse comprometer a prática do mesmo em pessoas acometidas por esse tipo de doença, e que as contraindicações são as mesmas de qualquer outra atividade física. ”Nossa, então até esse casalzinho fofo e ‘frágil’ da foto podem fazer musculação?” – Não só podem, como devem! E é pra vida toda.

compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up