A Mente mente, mas o Corpo Fala

  • 2015 abr 10

A Neurociência disseca cada milímetro do cérebro , cada pensamento é rastreado, contextualiza tudo o quanto pode paratentar chegar ao potencial mentalmáximo da raça humano.

Dr. Raul Marinho Jr, Neurocirurgião da USP,em seu livro A Religião do Cerebro já desmistificou a questão do sentir e pensar. Pensava-se que sentiamos para depois pensar, mas não é assim. Primeiro o cérebro age, recebemos o estímulo e pensamos para depois sentir. O processo é muito rápido por isso parece que o contrario ocorre primeiro.

Quando na Mente o torpor e as dores do corpo e da alma se apoderam do ser e o corpo começa a falar, essa fala se manifesta na pele pelas dermatites e alergias;na ansiedade; pelos sentimentos atravésda depressão,fibromialgia; na dorcrônica;na diabetes;na insônia; no reumatismo, ou limita por um diabetes, bulimia, anorexia.

Se sua Mente mente e seu Corpo esta Falando pela Dor não se curve a ela, experimente a seguinte Terapia Natural do3 -5-3, simples,faz parte da Técnica de Estimulação Neuralpode ser executada em qualquer lugar e compartilhada com todos os seus queridos.

É assim: olhe para um ponto fixo e inspire suavemente como se estive sentindo o aroma de uma flor e espire como se quisesse atrapalhar a chama de uma vela. Repita 3x com os olhos abertos, depois feche os olhos e durante 5 min. respirando tranquilamente mantendo seu pensamento no ato da respirar. E finalize abrindo os olhos e expirando 3x como no início.

Simples assim. Todos os dias 5 minutinhos, logo pela manha para ativar a Mente e ter um dia mais produtivo e até às 18hs, sentado. No caso de Insônia, pode ser realizada na cama já pronta para dormir. Com essa Técnica , a mente relaxa, melhora a oxigenação do cérebro, melhora o humor, a produtividade, a qualidade do sono.

 

Salete Pimentel é Aromaterapeuta com certificação em Aromaterapia e Aromatologia, Florais de Bach Nivel II, Reiki nível III, Cone Indú e Psicologia Transpessoal. É também graduada em Educação Física, Pós-graduada em Avaliação de Tratamento da Dor Interdiciplinar pela USP e Pós-graduada em Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho pela UFRJ. Ministra cursos, vivências, oficinas e palestras nas áreas de saúde e bem-estar. Além disso, é voluntária do Programa de Atendimento à população carente da cidade de Campinas e Região e do Movimento Mãos Sem Fronteiras – Estimulação Neural. Atualmente, atende em consultório nas cidades de Vinhedo e Campinas.
compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up