Solidão é dor – Estar só, Solidão a dois, Solidão de alma!

  • 2014 set 19

“A Solidão não é algo que surge da noite para o dia, é um caminho construído através do tempo”.

Solidão é uma dor que mata aos poucos, ela vem sem construída de maneira imperceptível e quando se dá conta ela já esta vivendo ao lado.

A solidão é um estado de Dor emocional com origem no sentido de estar só, no sentimento da solidão a dois e na expressão do vazio d’alma.

O estado de Dor emocional se manifesta inicialmente através de tristeza, falta do “brilho nos olhos” e motivação para realizar tarefas básicas no cotidiano e pode evoluir para processos de ansiedade, stress e depressão.

O sentido de estar só reporta a falta de companhia para compartilhar os fatos e realizações do dia a dia e da existência em si, que pode estar atrelado a uma amizade, a um relacionamento familiar forte ou a um relacionamento afetivo e até à vida profissional.

A solidão a dois esta presente em relacionamentos que não comungam de cumplicidade. O casal não tem vida em comum, há dificuldade ou ausência de diálogo, falta afeto de uma ou ambas as partes e a vida sexual é fria ou não é valorizada.

O vazio d’alma é reconhecido pela sensação de “ ter tudo mas falta algo” é muitas vezes confundido e diagnosticado como depressão, aliás pode levar a processo depressivo pela inabilidade em detectar.

A Aromaterapia é um facilitador nestes processos, pois atua no sistema nervoso baixando o nível de ansiedade, stress e tratando a depressão. Tudo pode ser cuidado, tratado e até curado, basta o diagnóstico correto e empenho do paciente em solucionar a questão.

Conheça nossos tratamentos!

 

Salete Pimentel é Aromaterapeuta com certificação em Aromaterapia e Aromatologia, Florais de Bach Nivel II, Reiki nível III, Cone Indú e Psicologia Transpessoal. É também graduada em Educação Física, Pós-graduada em Avaliação de Tratamento da Dor Interdiciplinar pela USP e Pós-graduada em Ergonomia e Fisioterapia do Trabalho pela UFRJ. Ministra cursos, vivências, oficinas e palestras nas áreas de saúde e bem-estar. Além disso, é voluntária do Programa de Atendimento à população carente da cidade de Campinas e Região e do Movimento Mãos Sem Fronteiras – Estimulação Neural. Atualmente, atende em consultório nas cidades de Vinhedo e Campinas.
compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up