Implantodontia: A evolução da técnica e a maior acessibilidade

  • 2014 dez 14

O nosso objetivo hoje é restabelecer o paciente com função, conforto, estética, e saúde, tudo em estado normal, quer seja removendo o tecido cariado de dente ou substituindo vários dentes.

A especialidade  de implantodontia vem realizando uma evolução de conceitos e perspectivas de tratamento para pessoas com perda total ou parcial dos seus elementos dentários. Os dentistas que se dedicam a esta área podem proporcionar uma reabilitação funcional estável e estética para pacientes que já não tinham esperança de ter uma nova dentição fixa que pudesse se manter na boca de forma confiável e confortável, isso que faz a implantodontia ser única.

Lembrando, que o Implante Osseointegrado é um cilindro confeccionado de Titânio com alto grau de pureza, o qual, através de uma pequena cirurgia, é fixado no tecido ósseo, funcionando posteriormente como se fosse a raiz dental e osseointegrando-se, torna-se um pilar perfeito para a instalação de uma coroa dental, que deve ter o aspecto de dente natural fixada sobre o implante ou parafusada dentro do mesmo.

Ter dentes perfeitos é o desejo da maioria das pessoas, este sonho, que pode ser originado por necessidade ou simples estética, está cada vez mais possível. O tratamento odontológico sempre foi considerado caro e inacessível para quem depende de planos de saúde, que nem sempre incluem essa especialidade e também para quem não tem.

O implante dental é muito procurado por quem almeja ter um sorriso perfeito, mas também pode ser considerado uma necessidade para uma parcela da população que não teve acesso a tratamento adequado na juventude ou substituiu parte dos dentes por prótese dentária. Além de extremamente mais confortáveis do que as próteses removíveis (totais ou parciais), os implantes não causam perda óssea e ainda não danificam nenhum dos dentes que ainda permanecem, pois a intervenção cirúrgica é apenas no local do dente ausente.

Também é a melhor solução para pessoas com ausência genética de um dente (agenesia dental) principalmente em dentes anteriores, cuja estética é de fundamental importância, sem a necessidade de o profissional preparar (desgastar) outros dentes ao lado daquele perdido, como ocorre em próteses fixas convencionais, em que vários dentes são desgastados, muitas vezes, dentes íntegros. A colocação dos Implantes Osseointegrados, normalmente, é feita no próprio consultório devidamente equipado, onde, após os procedimentos normais de assepsia para procedimento cirúrgico, é efetuada uma anestesia local na região em que será colocado o implante, dependendo do implante que utilizar poderá esperar a cicatrização em três meses, ou, em três semanas para a finalização do tratamento.

O sucesso do tratamento com implantes de pende da integração e colaboração mútua entre paciente e profissional especializado, e se você é um candidato à esse tratamento , consulte seu dentista. Cuide-se , é o presente que só você pode-se dar.

 

Dra Joice Santin – Odontologista com experiência clínica, pós graduada em implantodontia, Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e com capacitação em Analgesia consciente (Óxido Nitroso). Responsável por idealizar, acreditar e realizar o espaço Santin Cicareli Smile Care Odontologia, em Vinhedo
compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up