As vantagens de manipular seu medicamento

  • 2018 nov 21

Medicamentos manipulados proporcionam não só maior economia para aqueles que decidem usá-los, mas também muito mais segurança! Cada receita e cada paciente têm suas características e necessidades próprias. Então, por que continuar a utilizar remédios que não foram preparados exclusivamente para você?

As embalagens são rotuladas com o nome da pessoa que irá fazer uso do medicamento, facilitando a identificação e evitando o consumo indevido por outras pessoas. Para o paciente, há a comodidade na administração do medicamento, pois ao invés de tomar dezenas de comprimidos, apenas um será suficiente, assegurando as dosagens indicadas e melhor custo benefício.

Como o produto manipulado é preparado na quantidade e dosagem exatas para o tratamento prescrito, dificilmente ocorrem sobras e, por conseguinte, o descarte de medicamento não usado. Em tempos de preservação ambiental e cuidados com os descartes de resíduos na natureza, a manipulação contribui, evitando desperdícios e poluição.

 

 

Rosy Romano é farmacêutica. Graduada em Farmácia Generalista pela UNIFACCAMP. É proprietária da +Fórmula Farmácia de Manipulação em Vinhedo
compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up