Dezembro Laranja – todos contra o câncer de pele

SBD promove uma série de ações e parcerias para conscientizar a população da importância da prevenção do Câncer da Pele
Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove ações para o mês de prevenção do câncer da pele. Intitulado Dezembro Laranja, o objetivo é alertar a população dos riscos do câncer da pele, tipo mais incidente no Brasil e no mundo, além de mostrar que,  com atitudes simples, é possível de prevenir.
As ações começaram em novembro, com o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele que consistiu em uma grande mobilização e atendimento em todo Brasil, realizado por dermatologistas da SBD.
Vários artistas aderiram ao movimento e vestiram a camisa da campanha como Ana Furtado, Anitta, Fernanda Abreu, Lenine, Yasmin Brunet, Emmanuelle Araújo e muitos outros.
O Cristo Redentor, o estádio Maracanã, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Congresso Nacional, ficarão laranja, mostrando apoio à causa.
Além disso a Sociedade lançará um aplicativo (08/12) para incluir a todos na onda laranja e para aderir é só trocar a  cor da foto do perfil.
A Revista Quem também aderiu ao mês de prevenção e vai ter uma edição especial na cor laranja. Os jogadores do Cruzeiro, antes do jogo vestiram a camisa no domingo (29/11). Os cinemas Kinoplex participam da ação, veiculando informações sobre a campanha nas TVs.
A artista londrina Emma Fay vai pintar os corpos de contorcionistas que farão intervenções culturais no Parque Ibirapuera e na Praia de Ipanema. Intitulada “Seja Humano com sua Pele”, a ação objetiva  chamar atenção da população para a importância de se expor ao sol de forma controlada e com responsabilidade.
Em seguida iniciou-se o trabalho de conscientização das atitudes fotoprotetora com a instamission #controleosol e com o lançamento deste site.
Para saber mais sobre a campanha, acesse o site http://www.controleosol.com.br/