Busca
avançada
  1. Home
  2. 6 alimentos que parecem saudáveis mas não são

6 alimentos que parecem saudáveis mas não são

  • 29/04/2016
  • 0 Likes
  • 5 Visualizações
  • 0 Comentários

Quando se fala de alimento saudável temos sempre uma lista deles em mente. Mas será que estamos fazendo a escolha certa?
As barrinhas de cereal são um bom exemplo disso. Muitas são tão calóricas quanto um doce comum. Além disso, por ser pequena, ela pode não saciar sua fome, te levando a comer mais do que deve para um lanche entre as refeições. Por isso, fique atento quando for comprar. Prefira as que têm menor quantidade de calorias, gorduras e sódio, e mais fibra.
A Salada Caesar também é outra vilã. Uma tigela pequena de salada, dependendo da quantidade de molhos e aditivos como queijos e croutons, pode chegar a 30 g de gordura e quase 400 calorias. Para comer sem culpa, use apenas uma colher de chá de molho e 2 colheres de chá de queijo parmesão.
Os iogurtes ligth são ricos em proteínas e cálcio. Mas muitas opções têm grande quantidade de açúcar e gordura, para dar mais sabor. Compare a tabela nutricional das opções disponíveis no mercado. O recomendado é que 170g de iogurte tenham entre 90 e 130 calorias e menos de 20g de açúcar.
Ao comprar pães, biscoitos e massas que se dizem integrais, preste atenção aos ingredientes utilizados. Muitos são feitos com farinha refinada e os “grãos” são adicionados depois. Prefira as opções que a farinha ou grãos integrais estão entre os primeiros ingredientes listados na embalagem. Isso que dizer que são utilizados em maior quantidade. E não se esqueça de escolher a marca com maior quantidade de fibras.
Ao tomarmos chás, acreditamos que todos são saudáveis. Mas os chás gelados industrializados são comparados aos refrigerantes. As duas bebidas contém grande quantidade de calorias, sódio e açúcar. Opte pelos chás naturais.
Com estes dias de temperaturas baixas, quem não gosta de uma pipoca? Sabemos que este alimento é uma boa fonte de fibras. Mas as de micro-ondas contém uma grande quantidade de gordura, inclusive a trans. Mais saudável comprar o milho e estourar na panela.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia

  • Share:
×