Sedação Consciente com Óxido Nitroso

  • 2015 jul 02

Estudo realizado nos Estados Unidos, demonstrou que mesmo se oferecendo tratamento dental gratuito e de boa qualidade, apenas metade da população procurou pelo dentista. Assim, ficou evidenciado que ainda hoje pacientes deixam  de procurar tratamentos dental exclusivamente pelos fatores de ansiedade e medo.

A Sedação Consciente com Óxido Nitroso e Oxigênio, é uma técnica de sedação leve, muito segura e que tem como objetivo, a redução do medo e da ansiedade, redução do reflexo de ânsia, relaxamento entre outras. O controle do volume administrado  permite que o paciente se restabeleça em suas condições de consciência normal imediatamente após a finalização da administração.

Também chamada de Analgesia Relativa por O2 e N2O e Analgesia Inalatória entre outras denominações, embora utilizada por 88 % dos odontopediatras e 55 % dos clínicos dos E.U.A. é quase que desconhecida pela população no Brasil.Existem alguma contra indicações como grávidas no primeiro trimestre, respiradores bucais, claustrofóbicos, pessoas com infecções respiratórias.Enfim, a sedação inalatória tem ampla aplicabilidade na Odontologia, podendo ser empregada em praticamente todos os procedimentos e em todas as especialidades.

 

 

Dra Joice Santin – Odontologista com experiência clínica, pós graduada em implantodontia, Periodontia, Cirurgia Plástica Periodontal e com capacitação em Analgesia consciente (Óxido Nitroso). Responsável por idealizar, acreditar e realizar o espaço Santin Cicareli Smile Care Odontologia, em Vinhedo
compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up