fbpx

INOVAÇÃO SEMPRE PRESENTE NA CITRATUS

  • 2019 out 01

Dosadora Duplex a primeira a chegar ao Brasil

 

A Citratus, empresa do Grupo Symrise, inaugura no dia 02 de outubro a Dosadora Duplex, da  marca alemã Fricke, que atua nas indústrias de fragrâncias e aromas e, de maneira totalmente automática, permitirá produções em pequena escala (até 30 litros) à lotes maiores de até 600 litros, através de suas duas balanças em um único sistema de dosagem, podendo dosar até 1680 litros por ciclo. A máquina ofertará maior customização produtiva e expandirá o atendimento comercial da empresa.

“Estamos presentes e investindo continuamente no mercado brasileiro, focando em um crescimento estratégico para a Citratus”, diz Ricardo Patrocínio, President Consumer Fragrances Latam da Symrise. “Este novo investimento aumenta a nossa capacidade produtiva e faz com que tracemos planos mais agressivos para o próximo ano, além de reforçar nosso compromisso em fornecer fragrâncias de qualidade, focadas em nossos clientes e seus consumidores”, completa.

Capacidade e Customização

A máquina possui 16 containers de 30 litros, 2 containers de 300 litros e 2 containers de 600 litros, com funcionamento integral de 24h. Ela gera uma capacidade produtiva de até 18 ordens (ou 1680 litros) por ciclo, o que permite uma customização dos pedidos, ofertando pequenos e grandes volumes.

Precisão e Rastreabilidade da Fórmula

Comparando com o processo manual de dosagem (precisão de 0,01 g), a Duplex é capaz de entregar fórmulas com precisão comparadas à balanças milesimais semi-analíticas. Em seus lotes menores de até 60 litros precisão de 0,015g, já em lotes de  0 a 600 litros, de 1g. Com software próprio, fácil ao usuário, permite uma total rastreabilidade das quantidades de matérias-primas dosadas, garantindo redução de erro humano e qualidade do produto final.

Vale ressaltar que o controle de máquina é feito através da sala de supervisão, bem como sua dosagem sem a presença de operador e poderá ser programado, inclusive, para a noite e finais de semana.

Sustentabilidade

A Duplex exige menor espaço físico para fabricação através de seu projeto inteligente de execução e armazenagem. Favorece a utilização otimizada de recursos como energia e água quando comparados ao processo manual de dosagem. Sua capacidade de distribuir simultaneamente as matérias-primas para execução da fórmula permite que mais fórmulas sejam produzidas em menor tempo (otimizando o gasto de energia), além de não oferecer risco de derramamento de material por manuseio – o que pode ocorrer durante o processo manual – implicando em lavagens dos postos de trabalho.

Outro ponto importante é voltado ao bem-estar do funcionário, que a partir da utilização da máquina, reduz o manuseio de grandes tambores.

www.symrise.com

www.citratus.com.br

www.fricke.de

 

Informações:

Cristina Dell´Amore Assessoria de Imprensa – (11) 3082.3699 ou (11) 99975.1398

press@dellamore.com.brdellamore@dellamore.com.br

 

 

 

 

compartilhe:
keyboard_arrow_up