fbpx

10 de julho: Comemore o Dia da Pizza de um jeito saudável

  • 2019 jul 10
Ingredientes saudáveis deixam a pizza mais leve

 

Paixão dos brasileiros, a pizza é um dos pratos mais consumidos no país. Segundo a ECD, consultoria especializada em Food Service, somos o segundo país que mais a consome essa iguaria italiana. Entre as clássicas temos pepperoni, mussarela, marguerita e a calabresa, sabor mais pedidos no território nacional. Na maior capital do país, São Paulo, são consumidas 43 milhões de pizzas por mês, atestou a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo.

Comemorado no dia 10 de julho, o Dia da Pizza reforça ainda mais a paixão dos brasileiros pelo prato italiano. Então que tal uma pizza hoje?

Se está preocupado com a dieta, fique tranquilo. Destacamos aqui algumas receitas deliciosas e saudáveis.

Apesar da pizza fazer do nosso cardápio, é preciso estar atento quanto a dieta e aos hábitos alimentares. Uma fatia média, de um recheio simples, tem entorno de 300 a 450 calorias.

A nutricionista Rafaela Destri ressalta as opções mais saudáveis para quem quer comemorar não apenas o dia 10, mas também outros dias do ano. “Para quem não quer se preocupar, uma boa dica é escolher massas que contenham farinha integral, de aveia ou de amêndoa. Além de poucas calorias, as fibras auxiliam na digestão”.

Bom apetite!

 

Nutricionista sugere massas que contenham farinha integral, de aveia ou de amêndoa

RECEITAS

Pizza de Tapioca

Ingredientes da Massa:

1 Ovo inteiro

2 Claras de ovo

1 Colher (sopa) de Tapioca

1 Pitada de sal rosa

1 Colher (chá) de azeite de oliva extravirgem

Ingredientes do Recheio:

100ml de Molho de tomate caseiro

150g queijo cottage

Manjericão a gosto

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve à frigideira antiaderente em fogo baixo e vire quando um dos lados estiver durinho. Coloque o recheio.

 

Pizza Fit de Aveia

Ingredientes da massa:

5 Claras

1 Col. (sopa) de farelo de aveia

Azeite extravirgem (para untar)

Ingredientes do Recheio:

5 col. (sopa) de molho de tomate caseiro

4 Col. (sopa) de frango desfiado refogado

1 Tomate (cortado em rodelas)

1 Cebola (cortada em rodelas)

Orégano a gosto

Cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture as claras com a aveia. Despeje a massa em uma frigideira untada com azeite e tampe. Deixe em fogo baixo até que a massa fique firme (com consistência de pizza) e vire o lado. Retire a massa da frigideira e recheie com o molho de tomate, o frango, o tomate, a cebola e o orégano. Coloque a massa no forno por 10 minutos ou até dourar. Adicione cebolinha e sirva.

 

 

compartilhe:
keyboard_arrow_up