fbpx

Maquiagem ‘bafônica’ ou mais discreta? O passo a passo de duas makes perfeitas para o Carnaval

  • 2020 fev 21

Aqui vão duas opções de maquiagem para você brincar o Carnaval com estilo e beleza: Red Makeup e Delineado com Glitter e cílios coloridos, confira:

 Carnaval é a melhor época para quem quer brincar com o visual. Você é do tipo que gosta de uma maquiagem bafônica ou colorida com certa discrição? A influencer de beleza Priscila Miguel, que coleciona mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, criou dois tipos de make e dá as dicas para quem ainda não sabe em qual visual apostar para os blocos ou para acompanhar os ensaios de escola de samba. O importante é criar com liberdade, afinal, é Carnaval!

 

Delineado com glitter e cílios coloridos:

“Passe corretivo em toda a pálpebra. Depois passe pó para selar. Com um pincel para delineado e sombra na cor da sua preferência faça o delineado grosso. Depois passe cola para glitter por cima do delineado para colar o glitter na mesma cor da sombra. Aplique devagar o glitter. Depois com um lápis azul intenso faça a marcação abaixo da linha d’água. Com um pincel fofinho dê uma esfumada para deixar menos marcado. Aplique máscara de cílios branca nos cílios, espere um minuto e aplique sombra verde nos cílios superiores. Nos cílios inferiores aplique sombra laranja neon. Faça a pele como de costume. Com as pontas dos apliques cole na parte alta das maçãs subindo em direção a sobrancelha e, rapidamente, com um pincel fofo aplique glitter na mesma cor do delineado. Para finalizar passe um brilho nos lábios e aplique por cima glitter colorido.”

maq2

Red Makeup:

“Passe corretivo e sele com pó toda a pálpebra e pálpebra móvel. Com uma sombra vermelho alaranjada, faça a base suavemente na pálpebra. Com uma sombra vermelha deixe bem marcado a pálpebra móvel, em seguida, com um batom vermelho faça um delineado. Misture a sombra laranja com vermelho e passe abaixo da linha d’água fazendo a marcação. Passe umas três camadas de máscara de cílios azul nos cílios. Escolha cinco ou seis pedrinhas de sua preferência e cole no final da linha dos olhos para dar um efeito mais marcante. Faça a pele com muito glow, passe muuuito florete no colo e finalize com um batom vermelho os lábios. Se quiser pode colocar glitter nos lábios”, diz Priscila Miguel.

red

Livre-se do Glitter

A dica do Guia Gaia é sobre o glitter, você sabia que o ponto brilhoso é uma micropartícula de plástico, e leva muitos carnavais para que a decomposição aconteça? Por outro lado, quem nunca ficou com a impressão de que nunca mais se livraria daqueles pontinhos de brilho que se espalham com facilidade por toda parte? Então, unindo o útil ao agradável, o procedimento correto para remover a maquiagem com glitter é passar um hidratante ou um óleo bifásico e retirar todo o excesso com a ajuda de um lencinho de papel, antes do banho. A natureza agradece!

olho

compartilhe:
keyboard_arrow_up