Decoração de Natal simples e criativa: veja algumas ideias lindas para encantar gastando pouco

  • 2018 dez 07

Para garantir o clima natalino nas festas e confraternizações de fim de ano,  vale muito a pena investir  em uma decoração simples e criativa, que pode ser feita manualmente no conforto de casa, que funciona não só como uma economia, mas uma garantia de que tudo vai ficar exatamente como planejou. com o seu estilo!

Com imaginação é possível enfeitar qualquer cômodo de forma diferenciada, especial, divertida e com poucos recursos.

Está em dúvida de como decorar?  Veja a seguir algumas sugestões e busque a inspiração que precisa aqui! Mãos à obra e boa ceia!

 1 – Decoração fun e colorida com materiais diversos!  Fuja do comum ao enfeitar a casa com pendentes, colmeias de papel, pompons com fitas metálicas e balões de diversos tamanhos espalhados por todo o ambiente!

2 – Decoração de Natal simples: faça você mesmo! Aflore o seu lado artsy e produza manualmente os enfeites que quiser! Além de charmosos, fáceis de fazer e de baixo custo, os pinheiros com barbantes dão um up em qualquer cantinho! Coloque sua criatividade para trabalhar e pense em diferentes tipos de cores e grossuras de linha e acabamentos!

3 – Decoração de Natal simples para mesa: natural ou industrial, azevinho ou pinheiro: não importa, essas duas folhagens são clássicas!

4 – O estilo escandinavo está com tudo! Priorize os tons neutros e materiais naturais como madeira e folhas para criar uma décor minimalista e clean.

5 – Um pequeno detalhe deixa tudo mais interessante… Disponibilize alguns ramos de ervas para dar aquele temperinho bom sobre a mesa! Dentre os mais requisitados estão: alecrim, orégano, manjericão, sálvia, tomilho.

6 – Enfeites de Natal com velas para mesa. Se o off-white predominar na decoração da mesa, tente utilizar velas com tons mais quentes e chamativos para deixá-la ainda mais aconchegante!

7 – Árvores de Natal criativas e diferentes. Garfos e suas mil e uma utilidades: deixe a imaginação rolar na hora de planejar esse Natal!

 

8 – Enfeites de Natal para portas de entrada. Sim, até as maçanetas entram na onda: gaste pouco ao se apropriar de materiais básicos de papelaria e naturais como pinhas, galhos e flores.

9 – Com criatividade é possível enfeitar todas as áreas! As bolas de Natal são grandes aliadas nessa hora: são acomodadas em bowls, centro de mesa, penduradas no lustre, guirlandas, etc. Você decide!

10 – Manifeste o seu verdadeiro espírito natalino! As bolas de Natal são grandes aliadas nessa hora: são acomodadas em bowls, centro de mesa, penduradas no lustre, guirlandas, etc. Você decide!

11 – Bengalinha Gingerbread.

A tradição americana já é vista por aqui: os gingerbreads são biscoitinhos amanteigados de gengibre, cheio de especiarias como canela, cravo, noz moscada. Tem coisa melhor do que abrir o apetite dos convidados com essa sugestão bem natalina?

12 – Feito à mão, com carinho. Para as bordadeiras de plantão: incremente a árvore com seus trabalhos mais delicados!

13 – À espera do bom velhinho. Até o carrinho de bar ganha uma nova roupagem com vários ornamentos fáceis e simples de fazer: guirlandas, bolas, ramos, presentes, petit árvore, plaquinha.

14 – Enfeites de Natal para bancada de banheiro. Basta uma vela perfumada, arranjo e toalha temáticos e voilá, está tudo preparadíssimo para a grande noite!

15 – Bate o sino pequenino…Sim, os detalhes preciosos estão em todos os lugares, inclusive nas taças do espumante! Tim-tim!

16 – Colorido como todo o Natal deve ser! Afinal, é um período comemorativo: de brindar, dar risadas e muitos abraços. Pra contagiar os convidados, eleja pendentes chamativos, almofadas estampadas, guirlanda vibrante!

17 – Ritmo de festa na cozinha! Apesar do verde e vermelho serem os tons típicos, o off-white, dourado e prateado também cumprem bem seu papel!

18 – Ornamentos no lustre incrementam qualquer ambiente!

19 – Pra viagem. Como é bem usual sobrar comida da ceia, que tal deixar preparado um box temático para todos devorarem no dia seguinte?

20 – A influência das cores no Natal. Já demos exemplos de decorações de Natal que fogem das cores tradicionais. Mas, e se mantivermos a cartela e mudarmos as formas e composição? Garantimos que o resultado também será incrível e essa referência está de prova!

21 – Canecas decorativas personalizadas encantam até os cantinhos mais tímidos!

22 – Mesa de Natal decorada simples. Uma intervenção com tinta neon já dá outro clima para a pinha, além de marcar o assento do convidado!

23 – O perfume da ceia. Velas aromáticas enfeitam a mesa dos convidados e podem ser oferecidos como lembrancinhas de Natal.

24  – Ho-Ho-Ho: cantinho da selfie pro Papai Noel! Faça uma pose e registre esse dia tão especial com acessórios divertidos como plaquinhas, gorros, tiaras.

Fonte: decorfacil

compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up