Atrações de Natal encantam crianças e adultos

  • 2018 nov 30
Papai Noel, cenários mágicos e brincadeiras interativas são atrações todo o mês em toda a região

 

Faltam 20 dias para o Natal e o clima de festa já contagia adultos e crianças. Papai Noel chega em Vinhedo nesta sexta-feira, dia 30, com passeio pela cidade. E os shoppings de Campinas e Jundiaí estão recheados de atrações natalinas. Confira detalhes do que está rolando pela região e não fique de fora desta festa.

 

Vinhedo

Papai Noel chega nesta sexta-feira, da 30, a Vinhedo, abrindo a programação de Natal na cidade.  Ele permanecerá na Praça Sant’Ana até a véspera de Natal recepcionando as crianças e seus pais.

Para a festa de hoje, promovida pele Prefeitura da cidade, Papai Noel participa de uma carreata. O trajeto do Papai Noel terá início às 18h30, com saída do estacionamento ao lado da Policlínica da Capela. Depois, seguirá pela Rua Nicolau Von Zuben e Estrada da Capela, até chegar à Estrada da Boiada. De lá, prossegue pelos bairros Nova Vinhedo, Três Irmãos, Aquário, Vila João XXIII, Panorama, Jardim Itália, Planalto, e finalmente no Centro.

Na Praça Sant’Ana, o Papai Noel permanecerá de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h; aos sábados (dias 1, 8, 15 e 22), das 10h às 13h e das 14h às 16h; e na véspera de  Natal (dia 24), das 9h às 16h.

Além disso, dentro da programação, haverá diversas apresentações em locais como Praça Sant’Anna, Teatro Municipal, Memorial do Imigrante e na Praça Aurora Sudário, na Capela.

 

Campinas

 

Iguatemi Shopping

Muita diversão espera pela criançada em um encantador cenário de 400 metros quadrados de área instalado na praça de eventos do terceiro piso e em diversas minicenas espalhadas pelos corredores.  Com o tema “O Parque de Diversões do Papai Noel”, oi visitante se sente em um ambiente lúdico, com enormes personagens e brinquedos – como uma rena e um cavalinho montado por um boneco, ambos com mais de 6 metros de altura –, e a tradicional árvore natalina. Além da minirroda gigante (R$ 10,00 o passeio), a criançada pode se divertir gratuitamente em atrações como os bichinhos de mola e no trenó com óculo 360º, que proporciona um divertido passeio virtual com o Papai Noel.  Um urso inflável gigante está no Jardim Iguatemi e  é o cenário ideal para muitas fotos.

Oficina Cartinha de Natal – De 8 de novembro a 24 de dezembro, as crianças que forem ao Iguatemi Campinas poderão escrever e enviar cartinhas com seus pedidos para o Bom Velhinho em divertidas oficinas acompanhadas por monitores. As oficinas acontecerão diariamente no primeiro piso, próximo ao restaurante Montana Grill, das 12h às 20h no mês de novembro e das 10h às 22h de 1 a 23 de dezembro. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, as oficinas acontecerão das 10h às 18h.

 

Galleria Shopping

No Galleria Shopping, a ambientação  lúdica, bem humorada e interativa traz o tema “Parque de Preservação Animal”.  A cenografia está espalhada por todo o mall e conta com brinquedos para as crianças se divertirem, como tinas rodantes e até um Jeep cenográfico para fotos. O cenário principal é pontuado por famílias de animais que habitam as florestas. Os visitantes encontram famílias de Ursos Panda, Hipopótamos, Elefantes, Leões e Tigres. Diariamente promove oficinas infantis nas quais as crianças podem preparar suas cartinhas para o Papai Noel e fazer brincados de papel, além de tirar foto com o Papai Noel.

 

Parque D. Pedro

Para celebrar uma das datas mais aguardadas do ano, o Parque D. Pedro Shopping transformou a decoração natalina em um verdadeiro playground: o “Natal de Brincar”.  Uma das atrações que mais está chamando a atenção do visitante é o tobogã montado nas escadarias da Praça de Alimentação. O brinquedo, inédito,  tem mais de 20 metros e está à disposição do público até o dia 6 de janeiro. Podem se divertir gratuitamente crianças acima de 5 anos e adultos com peso de até 100 quilos.

Já a Praça de Eventos da Alameda foi transformada na Vila de Natal, com casas construídas em meio às árvores de Natal, nas quais as crianças podem se divertir. A passarela, com 20 metros de extensão, mantém tradicionalmente a árvore máster com 8 metros de altura e dirigíveis com mais de 4 metros.  O tradicional Trono do Papai Noel está localizado no Pergolado da Alameda.

 

Jundiaí

 

JundiaiShopping

Papai Noel já desembarcou no “Boulevard de Natal” do JundiaíShopping. Diariamente, Papai Noel aguarda as crianças para as tradicionais fotos. O bom velhinho estará disponível de segunda a sábado das 14h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h até o dia 30 de novembro e das 10h às 22h de 01 a 23 de dezembro. No dia 24 de dezembro o horário será das 10h às 18h. O cenário reproduz um lindo, colorido e encantador boulevard. O brilho das luzes de Natal dá o tom a todos os ambientes, que contam ainda com postes antigos iluminados e banquinhos para sentar, convidando a pessoa a contemplar cada detalhe sem pressa. Como todo bom boulevard, não poderia faltar uma loja só de biscoitos e, claro, café – com direito a mesinhas na calçada! Um pouco mais adiante, uma simpática livraria traz com uma árvore de Natal feita de livros antigos, com um ratinho em meio aos papeis, dando aquele charme especial. Revistaria, engraxate… vários ambientes construídos de maneira lúdica e com um toque de sonho.

Mas além de espaços contemplativos, a decoração deste ano traz muitas possibilidades para interagir. Na loja de flores, há também paredes cheias de desenhos para colorir. Já na loja de fantasias, é possível se transformar em Frida Kahlo, Carmen Miranda ou até no Charles Chaplin –  só não pode esquecer de tirar aquela foto especial para guardar e compartilhar. A decoração conta também com um caminhão para tirar fotos (com escorregador), painel sensorial com brinquedos, topiárias, festões decorados, mais de 50 mil enfeites diversos, aproximadamente 80 mil lâmpadas de LED, mais de 30 árvores, além da grande árvore com 8 metros de altura.

 

Maxi Shopping

Noel traz para o Maxi Shopping um verdadeiro parque de diversões, com escorregador, brinquedos eletrônicos, muitos ursinhos e uma decoração focada nas cores branca e vermelha. No local, ainda, a grande árvore, decorada com muitas casinhas do Velho Noel, ursinhos sentados em suas cadeirinhas, laços, bolas vermelhas e verdes, bengalas, pinhas, entre outros adornos. Espalhadas pela Praça, ainda, árvores ricamente ornamentadas e iluminadas, uma graciosa banda de ursinhos, um balão com o Papai Noel, e o tradicional HOHOHO escrito em grandes letras, para que as pessoas possam tirar fotos e guardar para sempre esse momento mágico.

O Bom Velhinho permanece no Maxi Shopping até o dia 24 de dezembro. Um ambiente bem confortável, com muitos enfeites e um pomposo trono, foi especialmente projetado para que ele possa dar e receber o carinho das crianças e ouvir seus pedidos. Horários: De 1º a 13/12 – das 14h às 22h; 14 a 23/12 – das 10h às 22h; 24/12 – das 10h às 18h.

Na Praça das Bandeiras, uma pista de patinação será inaugurada no dia 5 de dezembro e promete muita diversão para crianças e adultos. O tradicional Presépio, localizado na Entrada da Fonte, retrata com detalhes a cena do nascimento de Jesus. Na parte externa do Shopping muitas estrelas e luzes anunciam que a grande festa se aproxima.

 

Da Redação (Texto: Ana Paula Bardella | Fotos: Divulgação)

 

 

 

compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up