Seu cabelo não está crescendo? Mude alguns hábitos

  • 2016 ago 11

Experimentar um corte novo ou uma tintura diferente no cabelo ainda é um problema para você? Quando seu cabelo não cresce, ou o ritmo não é aquele que gostaria você sempre está com o mesmo corte e não consegue mudar nunca?

Nutricionistas explicam que disfunções da tireoide, dos hormônios sexuais, deficiências nutricionais, dietas muito rigorosas, anemia, menopausa, estresse são alguns dos motivos que explicam os problemas de crescimento de cabelo. Os fios não crescem e não se desenvolvem mais fortes, porque há uma diminuição no metabolismo das células capilares.

A mudança de hábitos à mesa é a primeira providência para começar a regredir tal problema. Os nutrientes presentes nos peixes, nos cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são usados na construção das fibras capilares. Inclua esses alimentos na sua dieta.

Suplementos das vitaminas A, B5, B6, B2, C, E, P, aminoácidos como cistina, cisteína e metionina e os minerais zinco, ferro, selênio e silício, são alternativas que ajudam na solução dos fios que não crescem. Mas atenção. Se optar por isso deverá fazê-lo com o acompanhamento de um profissional, médico ou nutricionista. Ele terá condições de avaliar o tipo de deficiência que atrapalha o crescimento do seu cabelo.

As pessoas acreditam que o xampu influencia muito nesta situação. Mas não. A participação do xampu na solução do problema é bem pequena. Ainda assim procure produtos com fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como os óleos essenciais e os nicotilatos. Xampu de Jaborandi é uma boa opção, mas em excesso pode ressecar os fios. Água muito quente também deve ser evitada. Ao lavar o cabelo faça uma boa massagem no couro cabeludo, estimulando assim a circulação. Mas não use as unhas, apenas os dedos.

Mudando a dieta, adotando cuidados diários com seu cabelo e uma boa dose de paciência trarão resultados mais rápidos e você poderá mudar seu corte e ousar no estilo, sem medo.

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up