Semana Mundial do Aleitamento Materno

  • 2017 ago 01

“Trabalhar juntos para o bem comum”. Tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece a partir de hoje, tem como objetivo mostrar a importância da sociedade, principalmente médicos e outros profissionais da saúde, de trabalhar juntos para identificar o que funciona e superar as dificuldades na promoção e no apoio ao aleitamento materno.

A Campanha reforça ainda que a presença do pediatra é fundamental, pois, com frequência, são os profissionais a quem as mães e suas famílias recorrem quando enfrentam dificuldades para iniciar e manter a amamentação.

Sabemos que a decisão de amamentar é uma questão pessoal, porém divulgamos aqui alguns benefícios que a amamentação traz, tanto para o bebê quanto para a mãe.

O leite materno tem a mistura perfeita de vitaminas, proteínas e gordura que todo bebê precisa para desenvolver e crescer saudável. Ele contém anticorpos e reduz o risco do bebê adoecer. Trabalhos científicos comprovam que bebês amamentados exclusivamente nos primeiros 6 meses, sem qualquer complemento, têm menos infecções de ouvido, doenças respiratórias e crises de diarreia.

Sem contar no vínculo bebê/mãe criado pela proximidade física. Para a mãe traz benefícios como a queima de calorias. A amamentação libera o hormônio oxitocina, que ajuda o retorno do útero ao seu tamanho pré-gravidez e pode reduzir o sangramento uterino após o nascimento. Diminui o risco de câncer de mama e de ovário.

Amamentar é a maneira mais prática de alimentar o bebê. Econômico e prazeroso, um verdadeiro ato de amor.

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up