A beleza de Frida Kahlo

  • 2015 set 29

Uma vida conturbada, obras coloridas e uma morte precoce marcaram a vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Nascida no México, Frida teve uma vida difícil. Quando pequena, teve poliomielite, que deixou sua perna direita mais curta que a esquerda, e não escapava das brincadeiras maldosas na escola. Aos 18 anos, em uma viagem com seu noivo, sofreu um acidente que quase a matou. Por causa dele, Frida fora obrigada a usar coletes ortopédicos que, inclusive, retrata em algumas de suas obras. Mas nada disso a deteve:  a condição de suas pernas fez com que começasse a usar saias longas e exóticas, que se tornaram marca registrada. Após o acidente, Frida decidiu dedicar-se à pintura.

Sua influência na moda é inegável: roupas, mono-sobrancelhas, flores no cabelo são detalhes reconhecidos até hoje. Na moda, sua inspiração veio da região de Oaxaca, no sul do México. As cores e os bordados floridos , que são a marca registrada do local, fizeram parte da vida de Frida.

Suas obras e estilo são notórios, bem como a imagem de mulher forte e autêntica. Inspirou e continua inspirando diversas coleções de grandes marcas com Missoni, Valentino e Moschino.

(Coleção Valentino 2014)

O Instituto Tomie Ohtake traz à São Paulo a exposição “Frida Kahlo ­ conexões entre mulheres surrealistas no México”, com vinte quadros da artista, além de desenhos e algumas peças de roupas inspiradas no estilo de Frida. Não perca!

Frida Kahlo ­ conexões entre mulheres surrealistas no México

Onde: Instituto Tomie Ohtake
Quando: de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016. Visitação de terça a domingo, das 11h às 20h.
Ingressos: Antecipado no site ingresse.com ou no aplicativo do Instituto Tomie Ohtake. Venda na bilheteria do Instituto  de terça a domingo, das 10h às 19h.
Quanto: R$ 10, meia R$ 5. Grátis às terças­-feiras

(Via Fizzy Blue)

compartilhe:

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up