5 dicas para uma pele bonita depois dos 40

  • 2016 jul 15

Ao longo dos anos nossa pele muda e tratá-la de maneira adequada é uma boa fórmula para manter a beleza.

Aos 40 anos toda mulher deve redobrar os cuidados com a beleza da pele. Além das marcas de expressão que já aparecem, problemas como a flacidez cutânea, pele mais ressecada e o rosto com aspecto cansado também já se revelam.

A rotina diária de cuidados com a pele deve continuar em qualquer idade. Mas após os 40, a hidratação é mais importante do que nunca. Passe a usar produtos com fórmulas específicas para mulher madura.

Não abandone jamais o protetor solar. Uma limpeza de pele mensal e vitaminas para manchas também ajudam a manter a beleza da sua pele.

Mas e a maquiagem de todos os dias? Que nós mulheres tanto gostamos?

Ela também precisa se adaptar às mudanças, pois seguindo algumas adequações, a maquiagem será sempre uma grande aliada da beleza, ajudando a reduzir a aparência da idade, disfarçando imperfeições, restaurando a cor e iluminando o rosto.

Confira cinco dicas para estar sempre bonita e com sua autoestima lá em cima:

1- Os produtos devem ser adequados para pele madura, ou seja, pele fina e mais seca.

2- Evite bases em creme. Elas deixam mais evidentes as imperfeições da sua pele. Prefira texturas fluidas e líquidas. O corretivo também pode funcionar. Use esse tipo de produto em vez de bases pesadas.

3-Evite exagerar no pó e na cor com tom laranja. O blush também deve ser reduzido. Um toque leve já basta.

4-Na área dos olhos, as sombras também devem ser mais discretas. As brilhosas podem destacar as rugas. O rímel e o lápis de olho devem ser mais suaves. A maquiagem escura envelhece bastante. No dia a dia coloque rímel lavável, pois os à prova d´água enfraquecerão ainda mais os cílios.

5-Atenção com os lábios. O delineador deve ser bem discreto. Na cor do batom prefira cores que reflitam a luz e nas opções menos brilhosas.

Agora é só manter o seu estilo, se animar e ficar linda!

Postagens Relacionadas

keyboard_arrow_up